domingo, 6 de abril de 2014

As Kemonomimi!!!!!



Orelhas de gato!!!!!
Orelhinhas de gato, quem não gosta ^^!!!!

Pra quem vive acompanhando o universo dos animes e mangás já deve ter se deparado com uma garota com orelhinhas de gato, raposa, coelho e por aí vai, pois é, essa característica representa um dos inúmeros fetiches japoneses que por lá é conhecido como Kemonomimi  
("orelha(s) de fera") que são personagens de desenhos em estilo mangá que consistem 
num antropomorfismo moe de animais, no qual são comuns acessórios como caudas, orelhas ou garras. A forma mais frequente de kemonomimi são as nekomimi ("meninas-gatas").

Uma nekomimi ou catgirl (literalmente menina-gato) é a representação de uma mulher ou menina que, mesmo com uma forma obviamente humana, possui em sua caracterização orelhas, cauda de gato, luvas gigantes e calçados semelhante a patas de felinos ou outras características desses animais. As catgirls, quando encontram-se em animes, mangás e alguns video games, são chamadas de nekomimi (orelha(s) de gato) e aparecem tanto na forma de cosplay como com partes reais de gato no corpo.
Felicia do game Darkstalkers (CAPCOM) pioneira no quesito Nekomimi de sucesso!!!!!

Outras combinações com animais, geralmente mamíferos, como as bunnygirls (coelho), foxgirls (raposa ou Kitsune) e mais raramente doggirls (cão), são chamadas de kemonomimi ( "orelha(s) de fera") como já vimos.
Antropomorfismo moe ou Moe gijinka é a representação visual daquilo que não é humano, como objetos, animais ou ideias, em forma humana, geralmente no estilo do mangá.

   


Diversas séries se utilizam desse tipo de personagem, vai uma listinha dessas séries, lembrando que a maioria segue o estilo ecchi:


-Darkstalkers (ovas)
-Dog Days
-Spice and Wolf
-Tokyo Mew Mew
-Digi Charat
-Kanokon
-Tayutama- Kiss on my Deity
-Renkin san Kyuu Magical Pokan
-Makademi Wasshoi
-Inukami



3 comentários: